Cialog Commodities e Agronegócios

Negócios

INTERMEDIAÇÕES

Intermediamos negócios ligados aos seguintes produtos:

ETANOL (carburante)

Destinado a motores Ciclo Otto podendo ser produzido a partir de diversas fontes vegetais, sendo a cana-de-açúcar a matéria-prima que oferece maior vantagem energética e econômica no Brasil.

Os automóveis que circulam no País usam dois tipos de etanol combustível: o hidratado (AEHC) com apenas 7% de água em sua composição, etanol hidratado é competitivo com a gasolina no fator custo e superior em relação aos benefícios ecológicos, pois é menos poluente por se tratar de uma fonte de combustível renovável e sustentável. O Etanol anidro (AEAC), possui apenas 0,5% de água em sua composição, e é misturado à gasolina, como forma de aditivo (aumento de octanagem), sem causar prejuízo para os motores. Toda gasolina vendida no Brasil contém 27% de etanol combustível anidro, com exceção da gasolina premium que continua com teor de 25% em sua composição.

.

. ETANOL PARA OUTROS FINS ESPECIFICADOS

O etanol de outros fins especificados é destinado as indústrias farmacêuticas, para produção de alguns compostos, alcoolquímicas para produção de alguns polímeros biodegradáveis e indústrias que produzem materiais de limpeza.

.

BIODIESEL

O biodiesel é um combustível de origem renovável (óleos vegetais) ou de animais (gordura animal) que pode ser utilizado nos carros ou caminhões com motores Ciclo Diesel.

No Brasil ele é misturado ao diesel (derivado de petróleo) na proporção de 7% (B7), mas recentemente o país deu mais um passo rumo a previsibilidade do setor, onde clientes profissionais podem utilizar misturas maiores. Frotas cativas e grandes consumidores rodoviários podem utilizar até 20% (B20) de biodiesel na mistura e consumidores agrícolas, industriais e ferroviários podem mistura até 30% (B30) de biodiesel.

Diferente da comercialização de etanol, onde se trabalha com mercado livre, o biodiesel é vendido através de leilões públicos (bimestrais) organizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

.

AÇÚCAR

O Açúcar VHP é utilizado como matéria-prima para outros processos e destinado ao refino devido a sua alta polarização, podendo ser usado para o consumo, mas geralmente é exportado a vários países para produção do açúcar refinado.

.

BAGAÇO DE CANA E PALHA
O processo de fabricação do Etanol e Açúcar gera subprodutos. A cada tonelada de matéria-prima moída gera em média 250 quilos de bagaço e 204 quilos de palhas e pontas. Esta biomassa é a grande responsável pela produção de energia limpa, uma vez que com a queima da mesma pode-se garantir a auto-suficiência energética das unidades de produção, além de uma relevante parcela da energia consumida nos lares brasileiros.

.

SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Temos toda experiência na contratação de fretes rodoviários de cargas secas como açúcar e soja, além dos granéis líquidos como gasolina, diesel, biodiesel, etanol, metanol e nafta petroquímica. Selecionamos os melhores prestadores de serviço do mercado (transportadoras).

.

CONSULTORIA

Consultoria Técnica a Agentes Regulados pela ANP (AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS)

Temos uma equipe especializada em assuntos de cunho regulatório, onde oferecemos toda assessoria aos agentes econômicos que desejam fazer o pleito de uma autorização a ANP ou mesmo ajuda com uma defesa técnica por ter descumprido os artigos previstos nas diversas resoluções.

 (21) 3988-7542
 contato@cialogbr.com.br

FACEBOOK G+ TWITTER

Av. Guilherme de Almeida, 51 – sala 204
Recreio do Bandeirantes – Rio de Janeiro

© 2016   CIALOG BR . All rights reserved .

Website designed by LD SITES